re9
lalu kids
(67) 99826-0686

UFGD encerra quinta-feira as inscrições para o Vestibular da Educação a Distância

Os cursos a distância terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades a serem realizadas mensalmente

23 NOV 2016
UFGD
19h33min
Foto: Divulgação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) encerra nesta quinta-feira (24) as inscrições abertas para o Vestibular da Faculdade de Educação a Distância em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São oferecidas 380 vagas em três cursos: Administração Pública, Licenciatura em Computação e Pedagogia. Os polos de apoio presencial são nas cidades de Porto Murtinho, Costa Rica, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Bataguassu e Japorã.

As inscrições devem ser feitas por meio da página do Centro de Seleção da UFGD - clicando aqui. A taxa de inscrição é de R$ 80. A prova objetiva será realizada em 11 de dezembro e o resultado será publicado em 19 de dezembro.

Os cursos a distância terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades a serem realizadas mensalmente, em conformidade com o calendário acadêmico da Faculdade de Educação a Distância. Essas atividades serão realizadas no polo de apoio presencial, sendo que o Estágio Curricular Supervisionado e as Atividades Complementares são obrigatórios e poderão ser desenvolvidos em horários diferentes das atividades presenciais periódicas.

O curso de Administração Pública tem polos em Porto Murtinho e Costa Rica e oferece 40 vagas para cada polo. A Licenciatura em Computação tem polos em Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista e Miranda e oferece 45 vagas por polo. Já o curso de Pedagogia tem polos em Bataguassu, Miranda e Japorã e oferece 40 vagas por polo. 

RESERVA DAS VAGAS

A ocupação das vagas oferecidas dar-se-á por meio de dois sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. De acordo com o Edital de Abertura CSS nº 11, as vagas são reservadas de acordo com a Lei nº 12.711, por autodeclarados indígenas, pardos e pretos, em proporção no mínimo igual à soma de indígenas, pardos e pretos da população do Estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além da reserva de vagas pela Lei nº 12.711, Japorã tem reserva de vagas destinada à Comunidade Indígena de Porto Lindo Yvy Katu e para "demais indígenas" como forma de atender o Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre a UFGD e o Ministério Público Federal.

Veja também