A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

18/08/2017 12:39

A+ A-

William conta em filme como foi carregar o caixão da mãe Diana

Primogênito de Charles e Diana, no entanto, sentiu a presença dela

A data de aniversário de 20 anos de morte da princesa Diana se aproxima - dia 31 de agosto de 2017 -, e o príncipe William tem sido obrigado a lembrar o momento mais conturbado de sua vida. Em entrevista ao documentário "Diana, 7 days" ("Diana, sete dias", em tradução livre), da BBC One, ele falou sobre o dia do funeral, na Abadia de Westminster, quando ele, com apenas 15 anos, e Harry, com 12, tiveram que seguir o caixão da mãe.

"Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida, aquela caminhada", disse ele, hoje com 35 anos e pai de George e Charlotte. "Parecia até que ela estava quase andando ao nosso lado para nos ajudar a passar por aquilo".

Harry também recordou o dia e a dor das pessoas:

"Lembro-me de que as mãos das pessoas estavam molhadas porque tinham enxugado as lágrimas".

O caçula de Charles e Diana já tinha falado sobre o assunto em junho, numa entrevista publicada pela revista "Newsweek":

"Minha mãe tinha acabado de morrer, e tive que acompanhar aquele caixão, cercado de milhares de pessoas e tantas outras vendo pela TV. Acho que ninguém deveria pedir para uma criança fazer isso".

O documentário "Diana, 7 days" vai ao ar na BBC One no dia 27 de agosto e conta com depoimentos dos príncipes, do irmão de Diana, Earl Spencer (que seguiu o cortejo junto com os sobrinhos à época), e a irmã Lady Sarah McCorquodale.

  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias