(67) 99826-0686

Zezé Di Camargo é detonado após afirmar que não houve ditadura no Brasil

Zezé afirmou que já foi convidado para ingressar em partidos políticos, mas que recusou a proposta por não ter vocação

13 SET 2017
TV Foco
07h59min
Foto: Reprodução

O famoso cantor sertanejo Zezé di Camargo está na boca do povo e não é no bom sentido. Recententemente o pai da cantora Wanessa concedeu uma entrevista para a jornalista Leda Nagle para o canal dela no Youtube. O assunto tocado é o que gerou todo esse burburinho, Zezé deu uma declaração que causou diversas controvérsias sobre política e especialmente sobre a ditadurabrasileira.

“Eu vou falar um absurdo aqui para você, vão me criticar, jornalistas vão falar de mim, achar que sou um maluco. Você sabe que o momento em que a gente vive hoje no Brasil. O Brasil lutou muito pela democracia, a emenda Dante de Oliveira, artistas em cima do palco… Mas, eu fico com pena de como os nossos políticos usaram aquela liberdade que nós conquistamos, que era sair do militarismo. Muita gente confunde militarismo com ditadura. Nós não vivíamos numa ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado. Ditadura é a Venezuela, Cuba com Fidel Castro, Hungria, Coreia do Norte, China, esses são realmente ditadores. O próprio Chile, com Pinochet, e a Argentina, um pouco. O Brasil nunca chegou a ser uma ditadura daquelas que ou você está a favor ou você está morto”, declarou Zezé na conversa.

Ainda na entrevista, Zezé afirmou que já foi convidado para ingressar em partidos políticos, mas que recusou a proposta por não ter vocação. Ele ainda propôs que em nossas escolas sejam incorporados nos currículos escolares a matéria “Política”: “Porque vejo cada absurdo as pessoas falarem dentro da política”, opinou o cantor.

Claro que esta declaração o fez ser um dos assuntos mais mencionados na imprensa e das redes sociais. A discussão dessa questão foi calorosa em diversos meios, tanto de internautas que apoiaram a colocação de Zezé, como aqueles que o detonaram. O nome do artista chegou a ser um dos mais citados no Twitter ontem (12).

 

 

Veja também