A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

14/08/2017 19:08

A+ A-

Acidente no RS mata ex-secretário de turismo de MS aos 82 anos

Marcado pelo pioneirismo, Aldayr Heberle ajudou a divulgar Bonito e Pantanal em sua gestão

O ex-secretário de Turismo de Mato Grosso do Sul, Aldayr Heberle morrreu, na manhã desta segunda-feira (14), após o Ford Ka que estava bater na lateral de um caminhão, em Gravataí (RS). Segundo o noticiário local, o caminhoneiro fez uma manobra proibida e causou o acidente no quilômetro 57 da BR-290.

De acordo com a PRF, o condutor do caminhão fez um retorno destinado apenas a veículos de emergência. Segundos depois, Aldayr não conseguiu frear o carro e bateu violentamente contra o caminhão.

O Ford kA 'afundou' no meio do caminhão e o veículo ficou com a frente completamente destruída. Não foi divulgado o estado de saúde do caminhoneiro, porém, conforme as imagens, a cabine do motorista não sofreu danos.

(Carro do secretário ficou embaixo do caminhão na BR-290)

Aldayr era natural de Ijuí (RS) e em 1991 foi secretário de Turismo, Indústria e Comércio na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian.
Há três anos, Heberle lançou o livro 'Soja no Brasil e no Mundo – Memórias, palestras, comentários e histórias vividas', onde conta seu pioneirismo ao fazer a primeira exportação de soja a granel para a Europa.  

O agricultor também ficou conhecido por ajudar a divulgar Bonito e o Pantanal ao mundo em sua gestão. Também é atribuido a ele a criação do programa Novilho Precoce, prática pecuária que reduz o tempo de abate dos bovinos, porém  com sabor e qualidade da carne bem maiores que no modelo tradicional.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024