A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

09/08/2017 08:48

A+ A-

Câmara perde uma de suas figuras mais emblemáticas, Ivaldo Silva

Ivaldo Vieira da Silva faleceu após complicações de saúde

Uma das figuras mais emblemáticas da Câmara Municipal o aposentado Ivaldo Vieira da Silva faleceu nesta noite na Capital. Muitos podem até dizer que não o conhecem, porém, também chamado de “Nivaldo”, era um dos cidadãos mais atuantes na Casa de Leis.

Conhecido por chegar chamando as pessoas de “vossa excelência”, apesar de ser considerado “louco”, Ivaldo durante anos levou a Câmara e aos parlamentares problemas reais da Capital. Suas indicações e questionamentos muitas vezes se tornaram requerimentos enviados aos órgãos públicos. Era presença cativa nas sessões e audiências públicas.

A advogada Jacqueline Romero é uma das que lembram da atuação dele. “Mesmo muitos o achando "louco", tinha opiniões sensatas sobre corrupção, vereador que só enrolava. Coisas com as quais a gente tinha que concordar. Insuflava a população dentro do ônibus a assistirem às sessões e audiências públicas, e cobrar o vereador que ajudou a eleger, dizia que tínhamos que estar sempre atentos ao trabalho deles”, relembra.

O elogio também vem da parte de Angelo Del Vasco. “Uma pena. Se 1% da população campo-grandense tivesse metade da vontade de contribuir para melhorar a cidade, Campo Grande estaria entre as melhores do mundo”, elogia.

“Amigo sempre presente na Câmara, era figura cativa nas audiências públicas e sessões da Casa de Leis, personalidade de grande carisma e consciência política. Sempre tinha uma opinião, uma questão a sugerir ou considerar. Funcionário público aposentado, embora tenha se aposentado por problemas de saúde não conseguiu se afastar dos corredores da política e com certeza vai fazer falta”, lembrou o vereador Carlão Borges (PSB).

Segundo as informações o velório acontece na Capela funerária da Pax Mundial, na Avenida Ernesto Geisel, n. 4.220, ao lado do IMPCG, e o enterro está previsto para as 15h no cemitério Santo Amaro.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias