A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

30/05/2017 10:21

A+ A-

Com cortejo liderado por cerca de 2 mil motos, Hayden é sepultado em cidade-natal no Kentucky

Uma semana depois de falecer em decorrência das sérias lesões sofridas ao ser atropelado enquanto andava de bicicleta nas cercanias de Rimini, na Itália, Nicky Hayden foi enterrado em Owesnboro, no Kentucky, sua cidade-natal.

O funeral de Hayden aconteceu na Catedral St. Stephen e foi transmitido ao vivo pela página do piloto no Facebook, com telespectadores vindos de todo o mundo. A cerimônia religiosa teve leituras de trechos da bíblia e também hinos, além de um discurso do padre Tony, que conhecia Nicky desde a juventude.

“Para o mundo, Nicky era um campeão mundial, um herói, um vencedor. Ele era isso para nós também. Mas, de novo, para Rose e Earl, ele era um filho. Para Tommy, Jenny, Roger Lee e Kathleen, era um irmão. Para Jackie, ele era uma alma gêmea”, disse o padre. “Comecei a pensando nas palavras que podia usar para descrever Nicky. Têm muitas delas: Kentucky Kid, doador, ouvinte. Ele era determinado, orientado, orientado em um objetivo. Aos três anos, ele listou um número de coisas que queria alcançar na vida e chegou bem perto de alcançar todas elas”, seguiu.

“Ele era leal, não só com sua família, mas com seus amigos. Se você fosse amigo de Nicky, era um amigo para a vida. Ele era divertido, a vida de uma festa. Espirituoso. Ele estava fundamentado em quem ele era. Confortável em sua própria pele. Tem uma outra palavra que nós provavelmente vimos por aí: levado. Em seu último ano, ele foi votado pelos colegas como o mais levado de todos”, contou. “Mas conforme refleti sobre essas palavras, embora elas façam jus a Nicky, tem outra palavra em que eu queria me concentrar: Nicky era um presente para muitas pessoas. Ele era um presente para você, para seus pais, sua família, e para Jackie. Ele era um presente, antes de mais nada”, completou.

Após o funeral, o corpo do campeão de 2006 da MotoGP seguiu para o cemitério Pleasant Grove, com mais de 2 mil motos liderando o cortejo.

Nicky deixa os pais Earl e Rose, os irmãos Tommy, Jennifer, Roger Lee e Kathleen, a noiva Jackie Marin, as sobrinhas Olivia, Klaudia, Vera, Kyla Jo e Kate, e o sobrinho Colt.

O Mundial de Superbike, última categoria defendida por Hayden, prestou um tributo ao piloto durante a etapa de Donington Park no último fim de semana. A MotoGP, por sua vez, faz sua homenagem neste fim de semana, em Mugello.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias