A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

22/08/2017 11:25

A+ A-

Filho de Pedrossian conta sobre última noite do pai e relembra sonhos do ex-governador

Pedro passou a última noite de mãos dadas com um dos filhos

Presente no velório do ex-governador Pedro Pedrossian, o ex-deputado Pedro Pedrossian Filho conta que passou boa parte da noite de mãos dadas com o pai. Emocionado, ele relembrou ainda dos sonhos e projetos do ‘homem de Miranda’, que o ajudou a montar um plano de governo na campanha de 2016, quando concorreu para a prefeitura de Campo Grande.

“Ontem (21), o quadro clínico dele começou a se agravar e o médico quis entrar com uma medicação mais forte. Assisti meu pai dormir, ficamos de mãos dadas das 21h até a meia-noite, quando fui embora. Às 3h, minha mãe ligou dando a notícia que o pai faleceu”, revela.

Segundo Pedrossian Filho, a família já esperava a triste notícia, pois o ex-governador estava bastante debilitado, com dificuldade de assimilar novas informações. Ele relata que o pai ainda reconhecia os filhos e netos, mas não conseguia mais lembrar o próprio aniversário ou entender as notícias.

Tentando manter a sobriedade, o filho conta que lia o jornal com frequência para o ex-governador e chegaram a apostar uma Coca-Cola com o cenário da política nacional, se Michel Temer (PMDB) assumiria ou não a presidência do Brasil. “Eu ganhei”, descontrai. Por fim, destaca o grande legado do grande ‘pescador de sonhos’.

Segundo Pedrossian Filho, o ex-governador o ajudou a elaborar o plano de governo para as últimas eleições e falava que ele podia prometer a construção de três hospitais, orçados em R$ 500 milhões cada um, que Campo Grande tinha dinheiro para as grandes obras. “Falei que a Capital estava afundada, não tem um hospital, imagina três. Mas ele era assim, meu pai nunca parou de sonhar”.

“Ele deixa um legado de sempre cuidar do dinheiro público de forma ética. Filho de donos de bolicho, ele colaborou com o desenvolvimento do Estado”, finaliza. 

Viúva

Esposa do ex-governador, Maria Aparecida Pedrossian estava muito abalada e não conversou com a imprensa. Familiares colocaram uma cadeira para ela ficar ao lado do esposo durante o último adeus. Amigos e parentes estão no local dando apoio para a viúva.

O velório acontece no teatro Rubens Gil de Camillo. Já o sepultamento será realizado no Parque das Primaveras, às 17h. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias