A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

01/11/2017 16:31

A+ A-

Inconformados, corumbaenses fazem fila gigante para se despedirem de Ruiter Cunha

Velório acontece na sede social do Corumbaense Futebol Clube

Centenas de corumbaenses formaram uma enorme fila para se despedirem do ex-prefeito Ruiter Cunha, nesta quarta-feira (1). O político, que morreu na madrugada de hoje, após cirurgia cardíaca, é velado na sede social do clube do coração, o Corumbaense Futebol Clube.

Os moradores estão calados e muitas pessoas caminham de cabeça baixa pelas ruas da Cidade Branca. De longe, é possível ver a fila em frente ao clube, muitos deles aguardam sentados em cadeiras a vez de dar adeus ao ex-prefeito. O local foi isolado pela Guarda Municipal de Corumbá, e somente ambulâncias e carros da família tem acesso ao clube.

O caixão de Ruiter Cunha está aberto, com bandeiras do Corumbaense, do Município de Corumbá e uma camiseta do Botafogo (RJ) sobre ele. Ao fundo há muitas coroas de flores. O corpo é escoltado por dois marinheiros e dois soldados do Exército Brasileiro. No local, há um espaço reservado para a família de Ruiter e outro para autoridades.

(Populares se despedem de Ruiter Cunha na sede do Corumbaense - Foto: Luiz Maique)

O controle de acesso é feito também por militares, que liberam grupos de três pessoas. Elas permanecem próximas ao caixão por cerca de um minuto, fazem a despedida e são liberadas.

Por volta das 16h, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se despediu do político. Ao lado dele estava a vice-governadora (PSDB) e o secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

O recém-empossado prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e o deputado federal Vander Loubet (PT), também estiveram no local e prestaram homenagens a Ruiter Cunha.

(Família de Ruiter e autoridades ficam em espaço reservado no velório - Foto: Luiz Maique)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024