Doe Sangue
(67) 99826-0686
Hepatite - Agosto

Missa de sétimo dia de professora Rosemary Rocha será realizada neste sábado

Esposa do presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Rosemary lutava contra um câncer desde 2014

18 MAI 2018
Dany Nascimento
09h30min
Foto: Reprodução

A missa de sétimo dia da professora Rosemary Rocha será realizada no próximo sábado (19), às 18 horas na igreja Santo Antônio, em Campo Grande. A professora tinha 60 anos de idade, era casada com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB) e lutava contra um câncer.

 Rosemary faleceu no Hospital Miguel Couto na Capital no final da noite do último domingo (13). Casada e mãe de três filhos, ela deixa quatro netos e um legado na ginástica olímpica e artística no Estado. 

Funcionária concursada da SEMED, antes de ficar doente  coordenou o projeto de ginastica olímpica do município por pelo menos três décadas. Foi dela a fundação da escola de ginástica no Estado, e a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul em 1992. 

Ligada ao esporte, assim como o marido, tia Rose como ela era chamada descobriu a doença nos ossos e nos pulmões em 2014. Na época, seu estado de saúde acabou virando uma “guerra política”, já que o então prefeito Alcides Bernal (PP) determinou que ela voltasse a lecionar em sala de aula, mesmo com ela enfrentando o tratamento contra o câncer.

O caso gerou comoção e foi assim que a luta de Rose e João Rocha ficou conhecida, já que o assunto se tornou público.

 

Veja também