A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

há 5 anos

A+ A-

Missa de sétimo dia de professora Rosemary Rocha será realizada neste sábado

Esposa do presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Rosemary lutava contra um câncer desde 2014

A missa de sétimo dia da professora Rosemary Rocha será realizada no próximo sábado (19), às 18 horas na igreja Santo Antônio, em Campo Grande. A professora tinha 60 anos de idade, era casada com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB) e lutava contra um câncer.

 Rosemary faleceu no Hospital Miguel Couto na Capital no final da noite do último domingo (13). Casada e mãe de três filhos, ela deixa quatro netos e um legado na ginástica olímpica e artística no Estado. 

Funcionária concursada da SEMED, antes de ficar doente  coordenou o projeto de ginastica olímpica do município por pelo menos três décadas. Foi dela a fundação da escola de ginástica no Estado, e a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul em 1992. 

Ligada ao esporte, assim como o marido, tia Rose como ela era chamada descobriu a doença nos ossos e nos pulmões em 2014. Na época, seu estado de saúde acabou virando uma “guerra política”, já que o então prefeito Alcides Bernal (PP) determinou que ela voltasse a lecionar em sala de aula, mesmo com ela enfrentando o tratamento contra o câncer.

O caso gerou comoção e foi assim que a luta de Rose e João Rocha ficou conhecida, já que o assunto se tornou público.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024