TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

06/11/2018 07:44

A+ A-

Professora histórica de MS, Marly Américo dos Reis falece no dia do aniversário na Capital

Uma apaixonada pelo ensino, ela deixa cinco filhos, netos e bisnetos

Marly Marinho Américo dos Reis, uma das maiores referências da educação de Mato Grosso do Sul, faleceu na madrugada desta terça-feira (6) em Campo Grande. Ela comemorava 86 anos justamente hoje.

Marly foi por anos a fio professora na Universidade Católica Dom Bosco, e chegou a ser Secretária Adjunta da Educação de MS e também o de Conselheira do Conselho Estadual de Educação, quando teve oportunidade de ministrar várias palestras sobre a nova Lei nº 9.394/95, que trata das Diretrizes e Normas para a Educação Nacional, ainda em vigor.

A professora era referência em temas como psicologia, métodos de supervisão escolar e história da educação. Pertenceu à Equipe de Assessoria da Reitoria da UCDB, onde permaneceu por anos. 

A paixão ficou clara em entrevista que deu em 2013 sobre os anos na educação: “Se outra vida tivesse não a queria diferente dessa; fui cativa do ensino e de atividades sociais em prol da comunidade; procurei deixar uma pequenina lembrança de mim por onde passei; fiz bons amigos e companheiros de trabalho. Minha família, hoje, é composta de 05 filhos, 09 netos, 04 bisnetos e mais um a caminho. Apesar da idade e do tempo, há, ainda, muito que fazer, muito que lembrar, muito para esperar e, principalmente, muito para amar!”

Marly deixa cinco filhos, além de netos e bisnetos. O velório está marcado para as 10 horas, no Jardim das Palmeiras.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias