Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
In Memoriam

Projeto nomeia Centro de Formação de Atleta em homenagem à professora Rosemary

Casada com João Rocha há 40 anos, Rose, como era popularmente conhecida, morreu na semana passada

22 maio 2018 - 11h46Por Diana Christie

O vereador Carlão (PSB) apresentou projeto de lei, nesta terça-feira (22), para denominar o Centro de Formação de Atleta- CEFAT, localizado na Av. Calógeras, 447, Centro, em homenagem à professora “Rosemary Costa Rocha”.

“Rosemary Costa da Rocha foi uma apaixonada pelo esporte, apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como “guerreira”, por sua luta incansável contra o câncer há mais de 10 anos. Rose era reconhecida por todos por sua força, determinação e sorriso contagiantes”, destacou.

Casada com João Rocha há 40 anos, Rose, como era popularmente conhecida, era mãe de três filhos e avó de quatro netos, tinha 61 anos e nasceu na cidade de Mandaguari, no Paraná, mudando-se para Campo Grande em 1972. Ela morreu na semana passada, em 13 de maio, na Capital.

Rose era graduada em Administração pela FIJCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) e Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos. Também foi professora na Rede municipal de ensino.

Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos  e também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

Recebeu o Título de Cidadã Campo-Grandense em 2014 e a Medalha Mérito Educacional em 2017 na Câmara Municipal e, agora, poderá ser homenageada no Centro de Formação de Atleta.