A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

14/05/2018 11:10

A+ A-

Amigos e ex-alunos revelam lado batalhador de professora Rosemary durante velório na Capital

Mulher de João Rocha, presidente da Câmara dos Vereadores Capital, ela enfrentava o câncer desde 2008

O velório da professora Rosemary Costa Rocha, mulher do presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, João Rocha (PSDB), que ocorre desde às 9h da manhã desta segunda-feira (14), no cemitério Memorial Park, reúne amigos, ex-alunos e políticos da cidade.

Amigos destacaram a professora como uma "guerreira" em vida, quanto a luta travada desde que adoeceu com câncer, em 2008, dez anos atrás. A professora foi a mentora de projeto de ginástica artística, um dos principais da prefeitura de Campo Grande.

"Ela teve uma brilhante carreira na área da educação, era alegre, gostava de festa, ajudou muitas pessoas. Foi triste perdê-la, assim como foi triste vê-la naquela situação [luta contra a doença]", disse Cida Guerra, assessora parlamentar do vereador João Rocha e amiga de décadas da professora.

"Alegre e acessível, sempre prestativa. João e Rosemary foram os primeiros a me acolher quando fui eleito para a Câmara. Me convidaram para ir até a casa deles. Rosemary era uma guerreira, é uma perda lastimável", disse Airton Araújo, vereador do PT.

João Rocha chegou ao cemitério ao lado da filha e dos dois filhos, bastante comovido.

Ele havia usado ontem as redes sociais e comentando o delicado momento vivido pela mulher.

Rosemary morreu por volta das 20h deste domingo (13), no hospital Miguel Couto, em Campo Grande. Ela apresentou melhoras na semana passada e retornou para a casa. Contudo, a enfermidade piorou e ela teve de ser internada.

"A Rose era querida e batalhadora", disse o vereador Valdir Gomes, do PP.

O deputado estadual Márcio Fernandes, do MDB, também compareceu ao velório. Ele disse que conhecia a professora desde os cinco anos, quando era aluno de uma academia de jiu-jitsui de João Rocha. "Ela sempre me tratou bem e era uma pessoa adorável", disse o parlamentar.

Rosemary Rocha havia completado 60 anos e enfrentou o câncer de mama desde 2008. Cinco anos depois da retirado dos seios, a doença retornou, em 2013.

Já em 2015, ela foi tida como recuperada depois de rigorosos tratamentos, inclusive em hospitais de outros estados.

Neste ano a doença ressurgiu com mais força. Uma semana atrás ela teve melhoras e retornou para a casa. Desde sábado (12) a saúde dela piorou e foi levada para o hospital, onde morreu no domingo (13) à noite.

Rosemary e João Rocha se conheceram quando ela tinha 13 anos de idade e estavam casados há 40 anos.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024