A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

31/10/2017 07:50

A+ A-

Maracanã fica em silêncio em homenagem a fluminense que trouxe paixão tricolor para MS

Ele não resistiu após três transplantes de fígado, mas o amor pelo time foi horado pela torcida

Quando veio para Campo Grande em 1983 Ricardo Wagner Pedrosa Machado trouxe junto uma paixão inexplicável: o Fluminense. Tricolor da Laranjeiras “roxo”, Ricardo partiu no último dia 18, mas sua trajetória de torcedor, fez com que ele recebesse a mais alta homenagem que alguém pode receber no mundo do futebol: um Maracanã lotado em um minuto de silêncio ao torcedor que mesmo na Capital Morena, sempre que podia estava no Rio de Janeiro assistindo uma partida de futebol. 

A imagem é de arrepiar até quem não é fã de futebol e foi pensada pelo filho dele. “O maior Tricolor que já conheci se foi,  Nos deixou após a vitória contra o São Paulo. E me deixou cheio de saudades”, contou o filho Thiago Maksoud Machado, quando entrou em contato com a organizada do Flu.

“Meu pai foi atleta do Fluminense. Ele fez parte do time de Water Polo do Fluminense durante toda década de 70. Começou a nadar ainda menino nas Laranjeiras, por conta de uma bronquite, recomendação dos médicos, devido ao físico avantajado foi chamado para jogar Water Polo e se destacou, foi chamado pra Seleção Brasileira, mas nada disso orgulhava ele mais do que o simples fato de ter defendido as Três Cores que traduzem tradição”, conta Thiago emocionado.

Avô daqueles bem dedicados, Ricardo era conhecido por estar sempre de bem com a vida. Em Campo Grande uma grande corrente de oração foi feita pela família Maksoud, bastante tradicional na Cidade.

“Ele enfrentou três transplante de fígado na mesma semana, foi um guerreiro”, conta a enteada Tutu Maksoud, que tinha nele, um grande pai. Ela fez questão que a homenagem a ele, fosse também lembrada aqui. “Um grande homem, um guerreiro, enfrentou a doença, sempre com esperança e escolheu Campo Grande para morar quando conheceu minha mãe, e viveram um grande amor”.

E foi esse amor que fez com que Ricardo ficasse eternizado naquele minuto de silêncio que mostrou que lá de cima, talvez ele estivesse cantando. “Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes campeão. Fascina pela sua disciplina, o Fluminense me domina, eu tenho amor ao tricolor”. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias