Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
In Memoriam

Vítima de meningite aguda, falece advogado Fabiano Stephanini

De família tradicional no Direito, Fabiano tinha atuação intensa e militante

28 setembro 2016 - 18h56Por Amanda Amaral

Faleceu nesta quarta-feira (28) o advogado Fabiano Jacobina Stephanini, vítima de uma meningite aguda. Filho do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Carlos Stephanini, e irmão do Procurador Rodrigo Stephanini e do engenheiro Conrado Stephanini, Fabiano foi conselheiro na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. 

A notícia foi recebida com pesar pelo presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche. “A advocacia está consternada com essa notícia. Fabiano era um jovem militante com um grande futuro pela frente, infelizmente acometido por essa doença, que agiu muito rápido, de um dia para o outro. É uma perda irreparável”, lamenta Karmouche.

A doença que se manifestou em Fabiano é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso central no cérebro. É uma doença séria que pode ser fatal. A causa mais comum é uma infecção por bactérias, fungos ou vírus (mais frequentemente). Entre outros, o sintoma que mais chama a atenção para o problema é a rigidez na nuca.

A OAB publicou uma nota lamentando o ocorrido. Leia abaixo:

“É com imensa tristeza que noticiamos o falecimento inesperado do jovem advogado, amigo e ex-conselheiro da Seccional, Fabiano Jacobina Stephanini, filho do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Carlos Stephanini. Fabiano contribuiu sobremaneira com a advocacia do Estado e com a Ordem dos Advogados do Brasil. Era advogado militante, de fino trato e altamente competente”, disse o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, ao saber da notícia pelos seus familiares.

Fabiano faleceu na tarde desta quarta-feira (28), em virtude de meningite aguda. O velório e o sepultamento ocorrerão no Cemitério Parque das Primaveras. Informaremos mais detalhes nesta quinta-feira (29), no período da manhã.

É com pesar que a família OAB/MS sente esta irreparável perda ocorrida na tenra idade”.