Plaenge
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686

12 crianças passam mal após festa em creche e suspeita é intoxicação alimentar

Bolo foi servido a 110 menores e pode ter sido a causa do problema

12 AGO 2017
Thiago de Souza
12h18min
Creche onde Bolo foi servido e 12 crianças passaram mal Foto: Diário On Line

12 crianças passaram mal durante uma festa na Creche Municipal Maria Benvinda Rabello, no bairro Jardim dos Estados, nessa sexta-feira (11), em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande.

No evento, que era particular, foi servido um bolo, que pode ter sido o causador de uma provável intoxicação alimentar. As crianças estão sendo atendidas até agora.

Com sintomas de vômitos e diarreia, elas foram encaminhadas ontem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guató e Pronto-Socorro, onde permanecerão em observação e avaliação pediátrica ao longo deste sábado, dia 12. Três crianças apresentaram quadro de desidratação e foram internadas para aplicação de soro endovenoso.

Segundo o Diário Corumbaense, a Secretaria Municipal de Saúde também está coletando sangue de todas as 12 crianças para encaminhamento ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande, para descobrir as causas do vômito e diarreia. O material coletado será encaminhado ainda hoje para avaliação na capital do Estado.

Veja também