Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

A poucas horas do fim de operação, PRF flagra carro a 193 km/h na BR-163

Infração é uma das mais graves registradas pela corporação

18 junho 2017 - 17h35Por Thiago de Souza

Prestes a terminar, a Operação Corpus Christi é executada em todas as rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul. Entre elas, a BR-163, onde foi feito um flagrante de um carro a 193 km/h, na tarde deste domingo (18), em  um local onde a máxima permitida é 100km/h.

O registro, feito por radares móveis, foi no quilômetro 622, próximo a São Gabriel D'Oeste, região norte do estado. Segundo a PRF, excesso de velocidade é uma das infrações mais graves cometidas nas estradas.

Outros registros

A Operação começou na quarta-feira (14). Na sexta, na BR-262, somente em duas horas  e meia de fiscalização próxima a Anastácio, foram flagrados 63 veículos acima da velocidade máxima permitida que é de 80km/h para veículos pesados e 100kmh para veículos leves.  

Corpus Christi

O foco da Operação é a redução da violência no trânsito. Infrações graves como excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens irregulares e infrações que comprometem a segurança  estão sendo priorizadas.

10 Delegacias e 22 Unidades Operacionais estão trabalhando nas fiscalizações de mais de 3.660 Km de rodovias federais no Mato Grosso do Sul. Foram priorizados os trechos com maiores índices de acidentes e crimes, de acordo com estatísticas do órgão, em cada região do Estado.

A PRF deve divulgar o balanço final da Operação Corpus Christi em Mato Grosso do Sul, na tarde desta segunda-feira (19).