A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 6 anos

A+ A-

Abate de gado pela JBS caiu de 700 cabeças para apenas 54 por dia em Nova Andradina

Instabilidade atingiu pecuaristas da região

Alvo de pelo menos quatro operações policiais, entre elas a Lava Jato e a Carne Fraca, o frigorífico JBS reduziu o ritmo de abates em diversas plantas pelo país, e em Nova Andradina caiu de 700 cabeças por dia para apenas 380 em toda a semana.

Conforme o Jornal da Nova, a crise teve início há 30 dias e se aprofundou nas últimas semanas com novas informações sobre o suposto envolvimento de diretores do grupo em casos de corrupção. 

A queda na produção se reflete em um índice nada positivo, o desemprego. Foi justamente nesse período que a JBS em Nova Andradina demitiu cerca de 30 colaboradores, com a previsão de mandar embora outros 40 nos próximos dias. 

Diante de um cenário pessimista, a crise também atinge os pecuaristas da região, que já não aceitam ver o gado a prazo, como era até então de costume. Agora, somente à vista.

Uma das saídas para amenizar a situação, ao menos em Nova Andradina, seria a venda da planta frigorífica. Grupos estrangeiros ligados à multinacionais e representantes de outros países já demonstraram interesse. 

Além disso, grupo do Egito e da rede Walmart, bem como membros do Ministério da Agricultura, Pesca e Agropecuária (MAPA) também visitaram a unidade para verificar as condições. Contudo, qualquer tipo de venda está barrada até o desfecho das investigações. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024