A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

24/09/2017 12:45

A+ A-

Agentes penitenciários ignoram Justiça, proíbem visitas e deixam presídios em clima de tensão

Agepen e servidores negam qualquer anormalidade dentro das celas

Agentes penitenciários mobilizados pelo Sinsap (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul), ignoraram decisão da Justiça, e paralisaram os serviços, principalmente o de visita de familiares, na manhã deste domingo (24). O clima foi de tensão, principalmente do lado de fora, na unidade de Dourados.

Na sexta-feira (22), decisão do Tribunal de Justiça classificou a greve como ilegal, afirmando que a custódia dos presos é serviço essencial. No entanto a direção do Sinsap disse que não havia sido notificada e manteve o indicativo.

A paralisação está prevista para ocorrer em 54 unidades prisionais. Em Dourados, o clima foi de mais tensão. Familiares de detentos da Penitenciária Estadual de Dourados relataram tensão e o clima já tinha chegado às celas.

(Mulher ferida em troca de empurrões com a PM - Foto: Osvaldo Duarte)

Mais tensão

Na manhã de hoje, familiares de presos, principalmente mulheres, tentaram, segundo o Dourados News, impedir que viaturas da Polícia Militar entrasse no presídio. O grupo se posicionou em frente ao portão de acesso. A PM então disparou um tiro de festim. Na confusão, uma mulher ficou ferida na perna e foi socorrida pelo Samu.

Incidente

Um detento, identificado apenas como Clemente, caiu em uma das celas que ocupa na PED e fraturou o pé, na manhã deste domingo. Ele foi socorrido por Bombeiros, e a família foi autorizada a acompanhar o procedimento.

Agentes penitenciários garantem que dentro do presídio não há nenhuma movimentação atípica e que o clima é de tranquilidade.

O presidente do Sinsap, André Luiz Garcia Santiago, disse que assim que o sindicato for notificado, irá recorrer da decisão da Justiça.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024