FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Lets - emprego

Agricultor que tentou salvar lavoura das chamas continua em estado grave

Vítima teve 50% do corpo queimado e está no CTI da Santa Casa

9 AGO 2017
Thiago de Souza
18h45min
Vítima teria tentado tirar o trator do milharal em chamas Foto: Correio do Ar

É grave o estado de saúde do produtor rural Edmilson Vincensi, que teve o 50% do corpo queimado ao tentar apagar o incêndio em sua lavoura, em Maracaju, nessa terça-feira (9). A vítima está entubada no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa de Campo Grande.

Conforme  a assessoria do hospital informou agora à noite, a queimadura foi muito extensa e ainda é cedo para falar em reação. O paciente passa por analgesia e recuperação do tecido atingido pela queimadura.

Ainda segundo a Santa Casa, o caso é grave pois ele também respirou muita fumaça, o que ocasionou queimadura das vias aéreas.

O acidente

Edmilson tem uma plantação de milho na região de Maracaju. Ele estava em um trator e  teria tentado controlar o início das chamas, porém o trator parou de funcionar. A vítima chegou a correr do local próximo ao fogo, mas desfaleceu e caiu em meio ao solo quente e cheio de fuligem.

Resgate

Segundo o Maracaju Agora, o homem foi visto caído por um funcionário da fazenda, que o resgatou e o levou para hospital local. Porém, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para Campo Grande.

Veja também