Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Interior

Ambulância do Samu fica presa em túnel alagado em cidade de MS

Ventos de até 30 km/h foram registrados no município

26 outubro 2016 - 16h11Por Jornal O Vigilante MS

Um temporal na tarde de hoje em Dourados causou alagamentos, derrubou árvores em alguns pontos da cidade. A chuva e vento duraram aproximadamente 20 minutos e a precipitação foi 30 milímetros, segundo o INMET.

Em Dourados, houve enchentes em vários bairros. Entre as regiões mais afetadas estão a Vila Cachoeirinha, mas não houve trasbordamento do Córrego Água Boa, apenas a enxurrada por causa do grande volume de chuva em tão pouco tempo, especialmente na Rua 14 e a Via Park, de acesso entre aquela região e o BNH 4º Plano.

A Rua Coronel Ponciano, de acesso aos cemitérios públicos também encheu de água. O mesmo ocorreu na região do Centro Administrativo Municipal, na mesma via que também dá acesso à sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) enfrentou alagamento.

Outro local alagado foi no Parque das Nações II plano, quando uma enxurrada que saiu da BR-163 alagou cerca de oito casas. Segundo informações a Defesa Civil foi chamada e resolveu a situação dos moradores. Em algumas casas a água subiu de três a quatro centímetros.

Outro alagamento foi nos dois túneis que ligam o Parque das Nações I e II, sob a BR 163. Uma ambulância do SAMU  chegou ficar presa na enchente. O local está interditado até que seja feita a desobstrução da via.

Dados do INMET,  apontam que foram registrados ventos de 30 km/h em Dourados e o acumulado de chuva até o momento é de 30,8 milímetros com duração de 20 minutos.