(67) 99826-0686
PMCG ABRIL IPTU

Após briga, adolescente persegue e fere homem com golpes de faca

Vítima acabou morrendo no hospital, mas antes revelou quem foi o autor do crime para irmão

17 ABR 2018
Rodson Willyams
08h52min
Foto: Reprodução / RioEmTempoReal

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeita de matar Arineu Plácido da Silva (26). Segundo a polícia, o rapaz teria tido um desentendimento com a mãe da adolescente, e durante a madrugada do último domingo (15), a jovem teria cometido o crime. A adolescente foi apreendida na segunda-feira (16) na residência onde morava com a mãe, pai e o marido, no bairro Manoel das Neves, em Rio Brilhante, 161 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do site Rio em Tempo Real, Arineu residia em um barraco e teria passado o sábado (14) ingerindo bebida alcoólica em uma residência no Bairro Manoel das Neves na companhia da mãe e do pai da adolescente e mais um amigo.

Por volta das meia noite, a vítima teve uma briga com a dona da casa. O irmão da vítima, Eleno Plácido da Solva (36), contou que o irmão estava consciente no hospital e revelou que a mulher teria dito que a vítima era ‘’veado’’, que ele usava ‘’calcinha rosa’’ e que ‘’andava muito com seu esposo’’, colocando sua sexualidade do jovem em dúvida.

Diante disto, a vítima relatou ao irmão que revidou dizendo que a mesma ‘’não prestava’’ e que tinha saído com muitos homens. Após as afirmações,  iniciou uma discussão entre os dois. Um teria arremessado garrafas no outro, resultando em um corte na cabeça da mulher. Depois disso Arineu pegou sua bicicleta e saiu do local.

A adolescente ao ver a mãe ensaguentada teria pego uma faca da cozinha e saído a procura do homem em uma motocicleta.  A jovem teria encontrado a vítima na 'estrada da estiva', próximo ao bairro Vila Nova Esperança, para tirar satisfação, onde teria esfaqueado o homem na altura do tórax.

Em depoimento na delegacia, a adolescente contou que o rapaz investiu contra ela e desferiu o golpe para se defender. Após o ato, retornou para sua residência e revelou o que tinha acontecido. A adolescente foi levada para o hospital após ficar transtornada e ainda contou que a vítima estava acompanhada por mais um homem.

O marido da adolescente acionou o resgate e as equipes ao chegarem no local e não o encontraram. Por volta das 6 horas, o rapaz foi socorrido ao chegar em chácara já agonizando. O homem foi levado com vida para de Hospital Rio Brilhante, e depois foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. Ao irmão, a vítima contou que a adolescente teria se aproveitado da situação, uma vez, que estava bêbado e o teria golpeado com a faca.


Faca utilizado no crime. Foto: Reprodução / RioEmTempoReal.

A detenção

Investigadores da Polícia Civil chegaram até a casa da menor no final da manhã desta segunda-feira. Ela estava se preparando para o almoço e não ofereceu reação. Durante depoimento, chorou e disse estar arrependida do crime. Ela estava acompanhada de duas advogadas.

Arineu que deixa dois filhos pequenos e foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira em Rio Brilhante. E nesta terça-feira (17), está previsto o depoimento de Eleno, irmão da vitima e demais testemunhas do caso.

A faca usada no assassinato foi apreendida na casa da adolescente.

 

Veja também