A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

23/06/2017 11:32

A+ A-

Após morte, homens que ‘ajudaram’ autor de duplo homicídio a fugir são presos

Yuri deu fuga para Alex no local do crime e Humberto levou o cunhado para um assentamento

A ação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que culminou com a morte do principal suspeito de executar o casal de idosos em Três Lagoas, Alex Martins Teixeira, de 23 anos, resultou na prisão de outras duas pessoas.

Durante as buscas, os policiais localizaram Humberto Martins, cunhado de Alex, em um apartamento no Residencial Novo Oeste. Ele confirmou que levou o autor do duplo homicídio para a fazenda e revelou a identidade de quem teria pilotado a motocicleta, que foi utilizada na fuga.

Humberto disse que Yuri Greiton de Oliveira de Melo teria pilotado o veículo, com Alex na garupa. Yuri foi preso no Bairro Jardim Imperial. Conforme o JP News, ele disse que não sabia que Alex iria cometer o crime e apenas deu uma carona para o suspeito, por medo de ser assassinado. 

Ao chegar na Delegacia, Yuri disse que levou Alex na residência, ficou esperando na esquina e ouviu os disparos de arma de fogo. Ele cogitou fugir do local, mas alegou que ficou com medo de também ser morto e esperou Alex. Em seguida, ele levou o autor até um apartamento no Residencial Novo Oeste e deixou a motocicleta com Alex.

Humberto Luiz, dono do apartamento disse que Alex exigiu que o mesmo pilotasse a motocicleta até a fazenda.  O cunhado explicou ainda, que deixou o suspeito no local e retornou para o apartamento.

Os dois foram questionados sobre não ter procurado a polícia para informar o paradeiro de Alex Martins ao ter conhecimento do crime e ambos não souberam explicar.

O crime

Alex  invadiu a residência dos idosos na última quarta-feira, por volta das 20h10 e assassinou José Rodrigues Dias, 66 anos e Naide Carrilho Dias, 62, que jantavam na sala da casa, no bairro Santa Rita.

José foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo e Naide Carrilho foi ferido com um tiro no peito. Os dois foram socorridos pelo filho, que tomava banho no momento da execução, com a ajuda de vizinhos, mas não resistiram e morreram após dar entrada no hospital.

Após cometer o crime com uma pistola 380, Alex  fugiu em uma motocicleta, com a ajuda de um comparsa.  Os policiais tomaram conhecimento de que o autor estaria escondido em uma área rural conhecida como “Pontal do Faia”, a 40 quilômetros de Três Lagoas.

Ao chegar no local, os policiais localizaram a irmã do suspeito, o cunhado e o irmão do suspeito. Os irmãos disseram que não sabiam do paradeiro do irmão, mas o cunhado acabou contando que o mesmo estava no assentamento e que chegou no local na noite do crime, acompanhado de Humberto.

O cunhado disse ainda, que ao notar a chegada da polícia, Alex fugiu e adentrou em uma mata. Uma busca foi realizada no local, mas o autor não foi encontrado.  Dois policiais ficaram na casa, enquanto o restante da guarnição encaminhou os parentes para uma delegacia.

Minutos depois, Alex voltou para o local e ao notar a presença de um policial na cozinha da casa, começou a efetuar diversos disparos de arma de fogo, com um revólver calibre 38. O policial revidou e acertou Alex, que caiu no chão da casa.

Mesmo assim, ele continuou atirando contra o militar e um dos tiros, quase acertou a cabeça do policial. Dessa forma, o policial efetuou outro disparo e acertou Alex. Ele foi socorrido pelos policiais, mas morreu ao dar entrada no hospital.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024