FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
word wine - almoco japones 2

Mulher vende casa popular, perde benefício e ameaça nova moradora

Prefeitura havia retomado a residência, pois vender esse tipo de imóvel é ilegal

13 OUT 2017
Thiago de Souza
15h15min
Casa popular foi retomada por venda é ilegal Foto: Repórter Top

Uma moradora de Anastácio, que será identificada como 'Maria da Silva', denuncia que vem sofrendo ameaças por parte da ex-proprietária de um imóvel popular, no Bairro Cristo Rei. A casa foi cedida para a atual moradora, já que a primeira dona a vendeu, o que é considerado ilegal pela prefeitura.

Segundo a denunciante, a responsável pelas ameaças vendeu o imóvel para outra mulher. No entanto, assim que o poder público teve ciência da ilegalidade, acionou a Justiça, que deu ordem de despejo a quem havia comprado o imóvel.

Maria, que era atendida pela assistência social e, inclusive, estava morando em um hotel pago pela prefeitura, ocupou a residência.

''A mulher que comprou a casa recebeu ordem de despejo e saiu numa boa, não houve problema nenhum'', relata. Ela acrescenta que não sabe por quanto tempo essa pessoa ocupou o imóvel. Agora, conforme Silva, cerca de um ano e sete meses depois, a ex-dona, que foi quem vendeu a casa, foi até a residência dela.

''Veio aqui como se nada tivesse acontecido'', reclama a atual moradora. Disse que quer a casa de volta e que se eu 'não saísse por bem, sairia por mal'. denuncia.

O imóvel, na Rua Projetada, não teria sido transferido de proprietário.

''Nunca me deram papel nenhum. Me colocaram aqui dentro e ninguém vai te tirar daqui''.

Maria é mãe de três filhos e é soropositiva, inclusive faz tratamento médico, por isso diz que precisa do imóvel. Agora, a moradora enfrenta outro problema.

''Quando cheguei aqui paguei R$ 1.200 de luz, que estava no nome da antiga moradora. Agora, ela saiu da casa e pediu o consumo final e vão cortar minha luz'', prevê.

Silva já procurou ajuda no Ministério Público Estadual e no Centro de Assistência Social e aguarda providências.

Veja também