A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

20/07/2017 09:25

A+ A-

Assassino de ex-mulher é preso em MS; amigo que ajudou na fuga também é detido

A mulher de 45 anos é mais uma vítima que tinha medidas protetivas e mesmo assim foi assassinada

Nilson Rodrigues Gama, 40, que cruelmente assassinou a ex-mulher, Rosimere Kramer, de 45 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (19), em uma chácara na cidade de Pedro Gomes, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande. O proprietário do imóvel que o assassino estava escondido também foi detido pela polícia.

Um trabalho em grupo entre as polícias de Coxim, Sonora e Pedro Gomes, conseguiu levar até o criminoso. Ele foi encontrado por volta das 23h de ontem.  Segundo o site Edição de Notícias, o proprietário da chácara e amigo de Gama, Roseno da Costa Amorim foi preso por favorecimento pessoal, pois auxiliou o assassino a fugir da polícia.

(Roseno foi preso por ajudar o criminoso a se esconder da polícia.)

No momento da prisão, Gama estava em poder da arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos. O assassino também guardava os estojos deflagrados, utilizados para matar a Rosimere.

O criminoso foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e os policiais também deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado.

Gama confessou aos policiais que estava com ciúmes de Rosimere e se achou no direito de tirar a vida da ex- companheira por simplesmente não aceitar a separação. Além de brutalmente assassinar a mulher, o bandido contou que recebeu apoio de várias pessoas para manter-se escondido e inclusive conseguiu ajuda financeira para fugir para Mato Grosso ou Rondônia.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima seguia para o loteamento acompanhada de familiares e funcionários em uma GM S-10, quando percebeu a presença de Gama, em sua pick-up. Ele teria dito a Rosemere que pretendia pedir desculpas a seu filho pelas desavenças do casal após a separação, ocorrida no início do ano.

A vítima não viu perigo, embora o suspeito estivesse proibido de manter contato e se aproximar dela, devido às medidas protetivas resultantes de agressões anteriores. Ao chegarem no loteamento, Gama dissimulou o início de uma conversa amistosa cumprimentando a todos. De repente, o assassino sacou uma arma de fogo e desferiu três disparos contra as costas da ex-companheira, que desembarcava da caminhonete.

Em seguida, o autor o atirou por duas vezes contra o filho mais velho da vítima, de 28 anos, não o acertando por erro na pontaria. Após, o autor fugiu em seu veículo, enquanto a vítima era socorrida por familiares. Ela faleceu antes de chegar ao hospital de Pedro Gomes.

Rosemere morava em Sonora e estava em Pedro Gomes a passeio. Ela foi casada com o ex-vereador Camilo José Pereira, com quem teve um casal de filhos. O suspeito era proprietário de uma chácara, também em Sonora, onde cultivava mandioca.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias