Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Bandido morto pelo DOF é identificado e tem extensa ficha criminal, diz polícia

Homem teria participado de assalto com reféns na noite de quinta-feira, em Dourados

07 janeiro 2017 - 16h52Por Thiago de Souza

Foi identificado como Leandro Henrique Gomes Cardoso,21, conhecido como 'Canaã', um dos bandidos mortos em confronto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde dessa sexta-feira (6), horas depois de um assalto com reféns, na noite desta quinta-feira (5), no Jardim Água Boa, em Dourados. Conforme o Dourados News, ele possui extensa ficha criminal, disse a polícia. 

Já o outro rapaz, identificado apenas pelo apelido ‘Surubim’, ainda não teve o nome revelado e seria da cidade de Rio Verde (GO), a exemplo de Robson Barbosa Borges, 22 e Carla Dorneles dos Santos, 24, presos pela manhã de sexta ao participarem do mesmo roubo.

O adolescente de 16 anos apreendido por policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e que participou do crime foi encaminhado até a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce.

Na manhã deste sábado, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) junto da perícia, foram até a casa onde ocorreu a ação que resultou na morte dos dois criminosos, na rua Italívio de Souza Pael, antiga W-20, no Jardim Água Boa. Durante a tarde de ontem, a equipe recebeu a informação que integrantes do grupo que participou do assalto estariam no local e foram averiguar. Houve tentativa de fuga e troca de tiros, resultando na morte dos dois suspeitos.
Vários objetos levados da residência e armas de fogo foram apreendidos no local.

Já o Renault Fluence levado pelo grupo já estaria no Paraguai, segundo apurado pelas investigações.

O Caso

Uma família foi rendida na noite de quinta-feira (05), na rua Cafelândia, Jardim Rasslem em Dourados. As vítimas, um homem de 41 anos a esposa de 40, além de duas filhas, entre elas um bebê, ficaram aproximadamente 1h30 em poder dos assaltantes. Por volta de 21h30, o homem de 41 anos foi surpreendido por dois bandidos e em seguida levado para uma sala dos fundos da casa.

Momentos depois a esposa dele e uma das filhas também acabaram nas mãos dos criminosos. O bebê dormia no momento da ação.De acordo com relatos das vítimas, eles acreditam que pelo menos cinco pessoas participaram da ação, dentre elas uma mulher, Carla, presa pela manhã.

Além da caminhonete, os suspeitos levaram um Renault Fluence de cor prata, ano 2012, com placas NRP-4542, três notebooks, uma bicicleta, três correntes de ouro, duas câmeras fotográficas, dois aparelhos de telefone celular, um aparelho de televisor de 40 polegadas, uma impressora e um monitor de 20 polegadas.