A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

22/05/2017 17:15

A+ A-

Bombeiro de folga salva a vida de recém-nascido engasgado

O bebê de apenas dez dias de vida não estava conseguindo respirar

Um bebê de apenas 10 dias recebeu apoio de um bombeiro ao ficar com as respiratórias obstruídas por secreções. O fato aconteceu no domingo (22) na rua Silvino Ferreira do Nascimento, bairro Itapoã, em Ivinhema, município distante aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Ivinotícias, o bombeiro Marcio Leite da corporação de Ivinhema estava de folga, quando recebeu um telefonema de sua mãe, informando que um bebe recém-nascido estava engasgado e não conseguia mais respirar.

Diante do fato, ele rapidamente foi até o local, onde o pequeno Moises já estava roxo e sem respirar. O bombeiro então realizou os primeiros socorros e fez a tapotagem que é uma técnica de desobstrução brônquica, com objetivo de soltar as secreções das vias respiratórias e facilitar a eliminação. A ação que ser feita com as mãos em conchas ou ventosas é alternada e rítmica na região nas costas.

Após conseguir desobstruir as vias respiratórias imediatamente o bombeiro levou a criança para o Hospital Municipal. A criança recebeu cuidado médico e foi liberada.

Ainda conforme o site, os familiares enalteceram o trabalho do bombeiro que salvou o bebê.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024