Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Cadela e filhotes ficam feridos após briga com porco espinho

Caso ocorreu na cidade de Coxim

29 abril 2017 - 16h53Por Coxim Agora

Mais uma vez um porco espinho deixou alguns animais feridos após briga. Desta vez as vítimas foram a cadela “Negona” e os seus filhos “Bolt”, “Pandora” e “Pâmela” de propriedade da dona Irene Teodoro de Moraes, que reside na avenida Federal, no bairro Piracema, em Coxim.

De acordo com informações do Coxim Agora, a dona Irene contou que estava dormindo e que por volta de 23 horas desta quinta-feira (27), acordou com o latido dos animais, assim que saiu no quintal avistou o porco espinho fugindo dos cães e em seguida subindo em uma árvore.

A moradora logo percebeu que a cadela “Negona” de 05 anos e os seus filhotes, todos com 11 meses, haviam ficado feridos na briga com o porco espinho, a mais grave era “Negona” que ficou com focinho, boca e patas completamente cheios de espinhos.

O veterinário Antônio de Carvalho Junior “Tônico” da Ceres Agropecuária e Pet Shop foi chamado para atender o caso. “Tônico” sedou os animais e conseguiu retirar os espinhos que mediam até 9 cm.  Após o procedimento de retirada, os cães foram medicados com anti-inflamatório e passam bem.

De acordo com veterinário, casos como este estão acontecendo a cada dia com mais frequência em áreas próximas a cidade, o fator principal é em decorrência da ação do homem que interfere no habitat natural desses animais silvestres, principalmente com queimadas e desmatamento.