Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Com mais de 80 anos, idosa denuncia agressões do ex-marido

O suposto agressor tem 83 anos e a vítima possui medida protetiva contra o suspeito

19 agosto 2017 - 16h10Por Redação

A agressão não tem idade, infelizmente. Um caso ocorrido na tarde deste sábado (19), em Coxim, confirma essa triste realidade. Com o rosto marcado pelas rugas que coleciona em mais de 80 anos, dona Luiza Izabel de Jesus, recorreu à polícia depois de ter sido agredida, mais uma vez, pelo seu ex-marido.

Ela acusa José Florentino da Silva, de 83 anos, de ser o agressor. Na testa, a marca de um “galo”, logo acima do olho direito, por conta de uma queda. Segundo Luiza, a queda aconteceu depois que ela foi empurrada por Silva, de quem se separou há mais de 15 anos.

Conforme o site Edição de Notícias, na delegacia, o ex-marido demonstrava profunda irritação, estava exaltado e não deixava Luiza falar, uma verdadeira confusão. Os policiais militares que trabalham na ocorrência tiveram de interromper as discussões por diversas vezes.

A impressão é que os dois discutem por coisas pequenas, do dia a dia, e partem para a agressão. Ela até tem uma medida protetiva, que não é cumprida por José. É que o casal, ou melhor, ex-casal, mora em casas separadas no mesmo terreno do bairro Flávio Garcia. Tanto que o numeral da casa de um é diferenciado pela casa do outro pelas letras A e B.

A medida protetiva em favor da mulher foi assinada pelo juiz Cláudio Muller Pareja em maio de 2013, atendendo solicitação da delegada Silva Elaine Girardi Menck, porém, ao que tudo indica, até hoje não foi cumprida pelo ex-marido. Vira e mexe os dois vão para a delegacia, boletins são registrados, medidas são tomadas, mas nem sempre são cumpridas e a história se repete.