Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Interior

Comboio que levava 4 toneladas de maconha é interceptado na fronteira

Dois dos três veículos tinham registro de roubo/furto

23 maio 2017 - 19h16Por Thiago de Souza

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na tarde de segunda-feira (22), por volta das 15h30, três veículos transportando quase quatro toneladas de maconha.

As apreensões ocorreram em uma estrada vicinal durante o policiamento itinerante na fronteira do Brasil com o Paraguai. O condutor de uma Hyundai Tucson, ao perceber a presença da viatura, abandou o veículo e evadiu-se na mata às margens da estrada.

Aproximadamente dois quilômetros à frente, os policiais avistaram uma camionete Hilux. O condutor realizou manobra brusca de retorno e evadiu-se em alta velocidade. Iniciou-se perseguição até o momento que o veículo destruiu a cerca de arame de uma propriedade particular e caiu em um buraco. O condutor evadiu-se na mata e não foi localizado.

Os policiais do DOF avistaram um terceiro veículo, uma Mitsubishi Pajero abandonada às margens da estrada. Ao vistoriar os três veículos constatou-se um carregamento com milhares de tabletes da droga com peso total de 3.980kg.

O veículo Hyundai Tucson com placas de Campo Grande não tinha restrições criminais, mas estava com sinais de adulteração no número do motor. A Toyota Hilux com placas de Russas (CE) estava com a numeração do motor de um mesmo veículo com registro de roubo/furto no Recife (PE).

Já a Mitsubishi Pajero, com placas de Palmas (TO) estava com a numeração de motor de um mesmo veículo de Imperatriz (MA) com registro de Roubo em 12 de abril.

Os três veículos e o entorpecente foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí para os procedimentos legais.