(67) 99826-0686

Crianças são resgatadas seminuas e com fome após mãe deixá-las trancadas

A mãe, inclusive, trancou a porta com a chave na fechadura do lado de fora

8 NOV 2017
Redação
11h55min
Foto: JP News

Dois irmãos foram encontrados sozinhos dentro de uma residência, no bairro Interlagos, em Três Lagoas, distante cerca de 330 quilômetros de Campo Grande. A menina, de 7 anos, e o menino, de apenas 2, estavam seminus e trancados em uma quitinete. A mãe de 27 anos teria saído da casa e deixado os dois filhos no local, inclusive, trancando a porta com a chave na fechadura do lado de fora. 

O flagrante foi feito pelo Conselho Tutelar após denúncia anônima. Uma equipe da Polícia Militar também esteve na casa, na terça-feira (7), quando ocorreu o fato.

Conforme o site JPNews, a conselheira Bruna Lopes contou que o portão do quintal estava aberto. Ela e outra conselheira encontraram uma das crianças na janela. As condições da casa também eram precárias. “As crianças foram encontradas sem roupas e disseram que estavam com fome. Pedimos para que elas se vestissem e a encaminhamos para uma casa de acolhimento”, relatou.

As conselheiras entraram em contato com a mãe das crianças pelo telefone e, na ocasião, ela teria informado que já estava retornando para a casa. Um inquérito para apurar o caso foi aberto pela Polícia Civil e a mulher poderá responder por abono de incapaz.

As crianças estão bem e seguem na Casa Lar de Três Lagoas.

 

Veja também