Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

DOF prende cinco com carga de maconha em Amambai

Abordados não conseguiam justificar sua estada na região, o que levantou suspeitas de estarem levando ou "batendo" alguma carga ilícita

30 agosto 2016 - 16h50Por Da Redação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu cinco homens com carga e droga. O flagrante aconteceu na tarde de ontem, na MS-289, na região de Amambai - a 351 km de Campo Grande - que dá acesso à cidade de Coronel Sapucaia. O DOF abordou um GM Celta de cor prata com placas de Uberlândia, conduzido por Anderson e tendo como passageiros Maicon e Yara.

Durante a fiscalização, os abordados não conseguiam justificar sua estada na região, o que levantou suspeitas de estarem levando ou "batendo" alguma carga ilícita, que é bastante comum na região.

Minutos depois, os policiais deram ordem de parada a um veículo VW Fox de cor prata com placas de Uberlândia, conduzido por Henrique, que além de desobedecer a ordem de parada, arremessou o veículo contra os policiais que estavam na via, sendo a agressão de pronto rechaçada pela equipe policial, que realizou disparos atingindo os pneus do veículo e cessando a fuga.

No veículo VW Fox, além do condutor Henrique, ainda teria como passageira uma adolescente de 17 anos e 329 tabletes de maconha alocados sobre o banco traseiro do veículo, que totalizaram 274 quilos da droga. Henrique veio a confessar que foram contratados em Uberlândia para buscar uma carga de maconha na cidade de Coronel Sapucaia, recebendo pelo transporte a quantia de R$ 4 mil.

Ele confessou ainda que os passageiros o veículo Celta abordado anteriormente, faziam o papel de batedor da carga, com a finalidade de avisar sobre possíveis ações da polícia na fronteira.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação criminosa na delegacia de Amambai.