A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 7 anos

A+ A-

Durante batida, Gaeco retira documentos de clínica de vereador

Além da clínica, o parlamentar reeleito teve a casa vasculhada pelos agentes

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Representação ao Crime Organizado (Gaeco), retiraram documentos de uma clínica pertencente ao vereador reeleito Yussef El Salla, do PDT. O parlamentar estava acompanhando por policiais e ainda teve a casa vistoriada pelos agentes.

O site Folha MS, registrou o momento em que o vereador deixava a clínica em companhia dos agentes do Gaeco e seguiu para local incerto, dentro de uma viatura. Não há informações se o parlamentar estaria na relação de prisões ou de condução coercitiva.

Sobre o vereador, o Portal também encontrou em contato com o Ministério Público Estadual solicitando informações, mas a assessoria também informou que neste momento, 'não teria informações' sobre ele.

PCC - Informações extra-oficiais apontam que o presos que foram detidos na Operação Xadrez, teria ligações com a facção criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC). O TopMídiaNews entrou em contato com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para falar sobre esse caso.

Em resposta, afirmou que a operação está em curso e que não poderia comentar sobre o caso para não prejudicar o andamento da operação.

O caso - O Gaeco está em Corumbá desde às primeiras hora do dia, em que cumpre 12 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva. Os crimes investigados são: tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção, peculato e falsidade documental no âmbito das unidades prisionais dos regimes fechado e semiaberto da cidade.

Os agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam, na manhã desta segunda-feira (23), diretores dos estabelecimentos penais do regime fechado e semiaberto de Corumbá, e presos que cumpriam pena no regime semiaberto e fechado. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca do município.

Além disso, também receberam mandados de prisão temporária comerciantes da cidade que possuem vínculo de parentesco com os condenados e que fazem parte da associação criminosa. Os mandados estão sendo cumpridos em 12 pontos distintos do município, dentre eles os presídios do regime fechado e semiaberto, onde já foram localizados dezenas de aparelhos celulares, drogas e dinheiro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024