informe leilão
(67) 99826-0686

Entrada de Corumbá terá pista duplicada e Portal ampliado

Também será necessária a desapropriação de uma parte do terreno que margeia a via e a retida dos postes de alta tensão

10 JAN 2017
Diário Corumbaense
18h04min
Foto: Reprodução

Autorizada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira no dia 1º de janeiro, a readequação do Portal de Entrada de Corumbá está em fase final de atualização e deve ser licitada até o início de março. Com a obra, a Prefeitura vai facilitar o acesso à cidade e organizar o trânsito de veículos na região.

Para isso, a rua Nossa Senhora do Carmo (também conhecida como Gaturama) será duplicada do Portal até a avenida Senador Paulino Lopes da Costa. “Serão duas vias de entrada e duas de saída da cidade”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

“Esse é um projeto antigo, ainda da segunda gestão do prefeito Ruiter, que vai permitir que os veículos trafeguem sob o Portal e não mais ao seu redor, como é hoje”, complementou Ametlla. Para garantir total segurança no trecho, o monumento que faz uma alusão ao Pantanal e ao Casario do Porto Geral será ampliado.

Também será necessária a desapropriação de uma parte do terreno que margeia a via e a retida dos postes de alta tensão. “Essa desapropriação está em fase de conclusão. Já os postes precisarão ser remanejados para que a rua seja ampliada”, completou o secretário. Ao todo são 6.600 metros quadrados de pavimentação.

Veja também