Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Estrada desaba e carro com dois ocupantes é 'engolido' por cratera após chuva forte

MS-475 é a única pavimentada que dá acesso a Novo Horizonte do Sul

19 janeiro 2018 - 17h12Por Thiago de Souza

Uma Saveiro vermelha com dois ocupantes caiu em uma cratera que se formou após o desabamento da pista da MS-475, próximo a Novo Horizonte do Sul. O desabamento ocorreu após forte chuva na noite dessa quinta-feira (18).

As duas vítimas foram resgatadas de dentro do buraco, que fica na região do Toco do Ipê. Uma das pessoas que estavam na Saveiro foi levada para o Hospital de Novo Horizonte do Sul e a outra, em estado mais delicado, seguiu para uma unidade hospitalar em Dourados.

Um automóvel da Prefeitura de Novo Horizonte do Sul passou pelo local no momento em que a pista cedia e teve os pneus estourados devido ao impacto com a quina do buraco que se formava no asfalto. O veículo conseguiu passar, porém seus ocupantes perceberam que a Saveiro, que seguia logo atrás, havia caído na cratera.

Conforme o Jornal da Nova, um morador da cidade qualificou a situação ocorrida como crítica.

“Estamos praticamente isolados. Esta era a única estrada asfaltada que dava acesso a Novo Horizonte do Sul e esta muito comprometida. As demais vias são de terra e, com estas chuvas ficam praticamente intransitáveis”, explicou.

Chuva forte à noite fez pista da MS-475 ceder. (Foto: Jornal da Nova)

Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) também esteve no local para sinalizar a pista a fim de evitar a ocorrência de novos acidentes.

Recentemente o município de Novo Horizonte do Sul foi colocado em estado de emergência devido às fortes chuvas que têm provocado grandes estragos neste início de ano.

A governadora em exercício chegou a visitar a cidade. A liberação de R$ 320 mil foi anunciada. Diversos outros municípios de Mato Grosso do Sul também estão em situação de emergência devido às fortes chuvas.