A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

17/03/2018 14:59

A+ A-

Fazendeiro é autuado por desmatamento ilegal durante a operação Cervo-do-Pantanal

Além de ser multado, ele responderá por crime ambiental

Um pecuarista de 75 anos foi autuado por policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim após desmatar ilegalmente cerca de 7 hectares em área nativa do cerrado sul-mato-grossense. 

O crime foi flagrado ontem (16) e para verificação da área destruída, os militares utilizaram GPS, que identificou 7,27 hectares de área prejudicada. 

A modificação da área aconteceu há algum tempo segundo os militares, e onde havia floresta se tornou pastagem. Parte da vegetação desmatada ainda estava em meio a pastagem. As atividades foram interditadas.

O infrator, residente em Jardim, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 2.181,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.


OPERAÇÃO CERVO DO PANTANAL

A PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE).

Durante a operação, que visa ao combate ao desmatamento ilegal em uma propriedade rural, as subunidades da PMA também efetuaram autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã e Coxim.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024