Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Férias coletivas terminam e três unidades do JBS voltam a funcionar

Apesar de citada na Operação Carne Fraca, nenhuma unidade foi fechada pelos órgãos

24 abril 2017 - 18h28Por Jornal da Nova

Três unidades do JBS em Mato Grosso do Sul retomam as atividades nesta segunda-feira (24), após 20 dias de férias coletivas. Os abates de bovinos voltam a serem realizados normalmente em Naviraí, Nova Andradina e Anastácio. 

A JBS foi um dos frigoríficos investigados na operação Carne Fraca, mas nenhuma unidade de Mato Grosso do Sul foi citada pela Polícia Federal. De acordo com a empresa, as férias coletivas foram importantes normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno.
 
Em nota, o JBS informou ainda que foi preciso e reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados em março, após a divulgação da operação Carne Fraca.
 
A empresa não divulga quantos funcionários tiveram férias coletivas e nem a quantidade de abates por dia nas unidades. Divulgou apenas que tem 125 mil colaboradores, cujos empregos se comprometeu a manter.
 
Comunicado do JBS Nova Andradina

Nota divulgada pelo setor de Recursos Humanos da unidade Nova Andradina, com relação as férias coletivas, os colaboradores da área quente ou que iniciaram as férias coletivas no dia 3 de abril, devem retornar ao trabalho nesta segunda-feira (24).
 
Já os colaboradores da desossa ou que iniciaram as férias coletivas no dia 5 de abril, retornarão na terça-feira (25). Trabalhadores com mais de 50 anos de idade terão as férias prorrogadas por mais 10 dias.