conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Homem é flagrado transportando jacaré vivo em uma caminhonete

O animal estava na carroceria do veículo

10 OUT 2017
Anna Gomes
07h25min
Foto: Divulgação/ PRF
interior-interna1
99

Um homem identificado como Claudinei de 34 anos, foi apreendido após ser flagrado transportando um jacaré na carroceria de sua caminhonete. O fato aconteceu no final da tarde de ontem (9), em Itaquiraí, município distante aproximadamente 340 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Tá Na Mídia Naviraí, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) avistou na BR-163, uma camionete S10, de cor prata, que seguia no sentido sul e de repente fez uma manobra retornando na rodovia.

Diante da atitude suspeita do motorista, os policiais seguiram o veículo e conseguiram abordar o condutor quando ele estava entrando em uma estrada rural.

Duas pessoas estavam como passageiras da caminhonete. Quando foi abordado, Claudinei confessou que estava transportando um Jacaré vivo na carroceria do veículo. O suspeito teria encontrado e capturado o animal às margens de uma estrada rural.

Ainda segundo Claudinei, ele queria levar o Jacaré, para soltá-lo em uma lagoa no seu sitio localizado no assentamento Santo Antônio em Itaquiraí. A equipe da PRF encaminhou Claudinei para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, onde ele confessou ser o mentor da captura do Jacaré.

Após ser ouvido, Claudinei assinou um termo de compromisso e foi liberado. O Jacaré foi entregue para PMA (Policia Militar Ambiental), que deverá devolver animal em seu habitat natural.

interior-interna2
nando viana

Veja também