Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Homem morto a tiros de fuzil soma segunda execução do dia na fronteira com Paraguai

Nesta manhã (22), outra vítima foi encontrada esquartejada; crimes são apontados como reflexo da guerra do narcotráfico

22 março 2017 - 16h39Por Amanda Amaral

Foi executado a tiros de fuzil e calibre .762 um homem de 37 anos, identificado como Pedro Alcides Ortiz, em plena tarde no Centro de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, a 348 km de Campo Grande. O crime aconteceu nesta quarta-feira (22), por volta de 16h e, conforme o site de notícias ABC Color, teria relação com outras mortes recentes.

Segundo as informações até então obtidas pelo portal, a vítima foi surpreendida em frente a uma casa de câmbio, na Rua Carlos Antonio López. Ortiz estaria conduzindo um Kia Sorento, com placas paraguaias, quando pistoleiros se aproximaram em uma caminhonete Toyota Hilux já realizando os disparos.

A suspeita dos policiais até o momento é de que o fato seja relacionado ao assassinato de Américo Ramirez Chavez, 37 anos, encontrado esquartejado pela manhã. Ele teria envolvimento na morte de Ronny Chimenes Pavão, irmão de Jarvis Chimenez Pavão, chefe do narcotráfico que está preso desde o início do ano.

Ronny foi assassinado com vários tiros no dia 14 de março, quando saía de uma academia de ginástica em Ponta Porã. Segundo informações do ABC Color, narcotraficantes determinaram que os moradores não saíssem de suas casas e o comércio ficasse fechado.

Como noticiou o site Extra, de acordo com a Polícia Federal brasileira, que investiga o caso, Ronny fazia parte do lado mais fraco da quadrilha de Jarvis, suspeito de ser o mandante no assassinato de Jorge Rafaat Toumani, seu rival no local, numa emboscada em junho do ano passado. 

Jarvis comandava o tráfico de cocaína e de pasta base a partir de Pedro Juan Caballero e de outras cidades do departamento de Amambay desde 1994. Ele foi condenado a 17 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.