Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Jovens são detidos e multados por pescar durante a piracema

Os infratores, de 17 e 19 anos, haviam capturado os peixes durante a piracema. 39 quilos de pescado e um freezer foram apreendidos

29 novembro 2017 - 14h36Por PMA

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, a 148 km de Campo Grande, realizava fiscalização pela rodovia MS-450 quando prendeu um pescador e apreendeu um adolescente por pesca predatória.

Os infratores retornavam de uma pescaria e transportavam em um veículo sete exemplares de pescado das espécies pintado e cachara, sendo três espécimes abaixo da medida permitida por lei.

Os infratores, de 17 e 19 anos haviam capturado os peixes durante a piracema. 39 quilos de pescado e um freezer foram apreendidos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. O adolescente apreendido responderá pelo ato infracional e o adulto responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Os autuados, residentes em Aquidauana, também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.470 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.