conadhe
tjms
(67) 99826-0686

HU-UFGD recebe equipamentos do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Termo de cooperação e política de sustentabilidade garante otimização de recursos

6 OUT 2017
Dany Nascimento
09h37min
Foto: Divulgação
interior-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Diretores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), de Campo Grande, estiveram ontem (5), em Dourados para proceder a entrega de cinco ventiladores pulmonares para o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD).

Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre as instituições para proporcionar melhorias da utilização de recursos, para o atendimento do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).   Anteriormente, o HU-UFGD já havia recebido outros três ventiladores pulmonares provenientes do HRMS também já enviou ao Regional, um aparelho de ecoendoscopia, ampliando a oferta de serviços e contribuindo para a implantação da Residência Médica em Gastrologia naquela instituição.

O diretor presidente da Fundação de Serviços de Saúde do Estado e do Hospital Regional, Justiniano Vavas, o diretor administrativo e financeiro da instituição, Josceli Pereira, e o assessor da Diretoria Administrativa, Eliandro Terres, foram recebidos pela superintendente do HU-UFGD, Mariana Croda, pelo gerente de Atenção à Saúde, José Flávio Sette de Souza, pelo chefe de Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutica, Ricardo do Carmo, e pelo gerente administrativo, Paulo César Nunes da Silva.

“Acredito nas parcerias, porque juntando esforços vamos encontrando alternativas para solucionar problemas que são comuns. A boa utilização dos bens públicos, assistindo maior número de pacientes, foi o objetivo desta cooperação com o Hospital Regional, mostrando que esse é um bom caminho”, disse a superintendente Mariana Croda.

 O diretor financeiro do HRMS, explicou  que o bom resultado das parcerias resultou numa política de sustentabilidade que consiste na cessão de equipamentos a hospitais de outros municípios à medida em que vão sendo substituídos, gerando economia e otimização de recursos. Além do HU-UFGD, um hospital de Corumbá já recebeu equipamentos do HRMS e está sendo planejada a entrega também a um hospital de Três Lagoas. 

“São equipamentos que trocamos por outros, mas que ainda estão em pleno funcionamento e condições de uso. O repasse desses itens a outras unidades de saúde favorece a permanência e o tratamento do paciente no local de origem, reduzindo a necessidade de transferência”, explicou Josceli Pereira.

 

 

 

interior-interna2
nando viana

Veja também