Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Interior

Idoso atropelado é a quarta pessoa da mesma família a perder a vida no trânsito

Sobrinho da vítima diz que menor de 17 anos dirigia carro que matou o tio

19 setembro 2017 - 19h42Por Thiago de Souza

Paulo Alves de Freitas,66, foi a quarta pessoa da mesma família a morrer em acidente de trânsito. O idoso, que estava de bicicleta, foi atropelado por um carro, na noite dessa sexta-feira (15), no Bairro da Lapa, em Três Lagoas.

O relato é do sobrinho da vítima, Leandro de Freitas, que disse que mais dois ciclistas e uma pedestre da família morreram devido a imprudência no trânsito.

(Sobrinho diz que adolescente dirigia carro que matou o tio - Foto: TVC)

No caso mais recente, Freitas diz que seus parentes estão revoltados, já que testemunhas afirmaram que o condutor do carro seria um adolescente de 17 anos, e não um homem de 29 conforme relatado à polícia.

Agora, o parente do idoso diz que aguarda o resultado da perícia técnica''.

''A nossa indignação é sobre o fato de um menor de idade, irresponsável, estar andando em alta velocidade em um veículo, que tirou a vida do meu tio. Nós temos testemunhas que viram que o carro estava em alta velocidade e de forma irregular, com os pneus carecas. Ele assumiu a irresponsabilidade de matar,” desabafou durante entrevista ao JPNEWS.

O sobrinho acusa a família do condutor do carro de desconstruir a cena do crime ao colocar a culpa em outra pessoa.  

A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar o caso, que foi registrado no boletim de ocorrência como homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.

O JP News informou que  não conseguiu contato com a proprietária do carro.

Acidente

O atropelamento ocorreu no cruzamento entre a Avenida Filinto Muller e a Rua Manoel Ferreira da Rocha, no Bairro Lapa. No local os policiais conversaram com testemunhas e foram informados que o carro era ocupado por três pessoas e seguia pela avenida no sentido centro/bairro. O motorista teria feito uma manobra para trafegar pela Rua Manoel Ferreira da Rocha e  batido contra o ciclista Paulo Alves que seguia pela rua no sentido Avenida AntonioTrajano. Com o impacto, o idoso foi arremessado violentamente contra o asfalto e sofreu ferimentos graves, em especial na região da cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e socorreu a vítima que foi levada em estado grave até o hospital, mas segundo o boletim policial, o idoso não resistiu e veio a óbito antes de dar entrada na unidade de saúde. Já o condutor do carro e os ocupantes,  segundo as informações de testemunhas, fugiram do local do acidente.

Os policiais conversaram com as testemunhas e com uma mulher que se apresentou dizendo ser proprietária do veículo.Ela disse que quem estava conduzindo o veículo era o irmão dela, um homem de 29 anos, mas algumas testemunhas do acidente afirmaram que conheciam os irmãos da proprietária do veículo e quem conduzia o carro no momento do acidente era outra pessoa.