Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Interior

Incêndio destrói galpão, caminhão e prensas de depósito de materiais recicláveis

Bombeiros precisaram de 20 mil litros de água no incêndio

04 julho 2017 - 19h37Por Diário Corumbaense

Incêndio em um depósito de materiais recicláveis, localizado na rua Sete de Setembro, no bairro Cravo Vermelho, deixou um caminhão guincho, duas prensas hidráulicas e um galpão destruídos na tarde desta terça-feira (4), em Corumbá.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h15, mas quando chegou no local, o fogo já tomava conta do galpão, do veículo e dos equipamentos. Havia muito plástico, papelão e borracha, o que facilitou a rápida propagação das chamas.

Os bombeiros utilizaram três viaturas, sendo duas de combate a incêndio e outra de salvamento, que transporta água em menor quantidade. Foram utilizados 20 mil litros de água no combate ao fogo e ainda foi preciso o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que cedeu uma retroescavadeira para que os militares fizessem o rescaldo, evitando a possibilidade de novos focos.

Nove militares levaram mais de três horas e meia para extinguir o fogo. A via teve de ser interditada porque um fio energizado se rompeu e teve de ser isolado pelos técnicos da concessionária de energia elétrica.

O galpão que tinha telhado de fibra e as laterais abertas, ficou destruído. A causa do incêndio não foi confirmada, mas a suspeita é que tenha começado na vegetação de um terreno ao lado do depósito. Os prejuízos ainda são contabilizados.