conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Inquérito sobre abordagem policial a jovens sumidos se arrasta há 2 meses e ainda depende de laudo

Veículo Golf onde estavam os irmãos ainda está com perícia pendente

6 OUT 2017
Thiago de Souza
19h50min
DOF diz que falta concluir perícia no Golf usado por irmãos Foto: Dourados News

O IPM, inquérito policial militar que investiga a abordagem de policiais do DOF a dois irmãos desaparecidos em Ponta Porã ainda precisa de laudo para ser concluído. A apuração já dura quase dois meses sem qualquer notícia das vítimas.

A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (6) pela assessoria de imprensa do Departamento, a pedido do TopMidiaNews.

Conforme o Dourados News, o documento em questão trata-se da perícia do VW Golf onde estavam os jovens, encontrado em território paraguaio no dia 12 de agosto, mesmo dia do sumiço deles.

Segundo o DOF, o veículo só foi liberado pela polícia do país vizinho dias depois dos fatos, o que prejudicou e atrasou os trabalhos.

Ainda de acordo com a assessoria, todas as demais perícias já foram realizadas e encontram-se anexadas ao inquérito.

O caso

No dia 12 de agosto, Rodinei e Edinei deixavam estabelecimento comercial em Ponta Porã quando foram abordados por policiais militares do DOF.  Depois da ação, os dois desapareceram e o boletim de ocorrência foi registrado após três dias.

Sem qualquer informação, familiares e amigos da dupla realizaram buscas por toda a fronteira, porém, sem encontra-los. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também auxiliaram.

Na época, em comunicado, o DOF afirmou que os policiais envolvidos estavam afastados de suas funções.

Veja também