A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

17/01/2019 10:35

A+ A-

Jovem que se mutilou ‘ao vivo’ é identificado pelo Conselho Tutelar

O rapaz estaria abalado com a separação dos pais e a falta de emprego

O Conselho Tutelar de Três Lagoas identificou e localizou o estudante que teria realizado uma transmissão ao vivo, via rede social em que se automutilava com uma lâmina de barbear. Entretanto, o órgão constatou que se trata de um jovem de 19 anos, ao contrário da denúncia feita por amigo e agente de saúde, na sexta-feira (11). Segundo o JP News, ele foi encaminhado para o Caps II (Centro de Atendimento Psicossocial), supostamente por apresentar distúrbios de estresse emocional.

“A mãe do estudante recebeu orientações e a Secretaria de Saúde Municipal providenciou o encaminhamento para o Caps II, onde eles foram atendidos”, disse a coordenadora substituta legal do Conselho, Luciana Cardoso do Nascimento.

Ainda de acordo com a conselheira, o rapaz estaria abalado com a separação dos pais e a falta de emprego. “A família disse que ele tenta arranjar um trabalho, mas não tem obtido sucesso o que estaria lhe causando um grande conflito metal. Segundo a mãe, esta seria a primeira vez que tomou conhecimento da automutilação”, disse.

O caso

O vídeo foi postado na página do estudante, que cursa o EA2 em uma escola da zona sul da cidade, por volta das 6h. Até o momento da postagem, a transmissão teve 30 visualizações e uma curtida negativa, além de três comentários que reprovavam a ação.

O conteúdo foi retirado da internet, cerca de três horas após a postagem. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, por um usuário da rede social, amigo da vítima. Uma agente de saúde também denunciou a ação.

Segundo testemunhas, esta seria a primeira vez que o estudante teria postado um vídeo praticando automutilação. Nas imagens, é possível identificar que ele está de cueca e supostamente faz cortes superficiais em um dos braços. Não há áudio no vídeo. Logo abaixo da transmissão, é possível ler frase publicada por ele em um vídeo compartilhado no dia 7 de janeiro deste ano, em que afirma: “Saudade do meu pai da pega hein (sic)”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias