Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Interior

Justiça concede liberdade a sargento que atirou em assessor parlamentar

Crime ocorreu na madrugada do último domingo

24 maio 2017 - 15h31Por Redação/Edição de Notícias

No final da tarde de ontem (23), a Justiça concedeu liberdade ao sargento do Exército, Glaydston Pinheiro, de 23 anos, que estava preso numa sala do 47º Batalhão de Infataria, em Coxim.

Ele foi preso em casa por uma equipe da Polícia Civil, na manhã de domingo (21), horas depois de ter atirado na boca do assessor parlamentar Marcilon Marçal, de 33 anos, na redondeza de uma boate na região central de Coxim.

Para conceder a liberdade, a juíza Tatiana Dias Said Oliveira levou em consideração que Pinheiro é réu primário, tem endereço fixo e emprego. Entretanto, ele foi proibido de frequentar bares, boates e afins, assim como também não pode se ausentar da comarca sem autorização.

O sargento terá ainda de ir a Justiça comprovar endereço de determinado em determinado tempo. Pinheiro chegou ao Fórum de Coxim pouco antes das 16 horas, numa camionete do Exército descaracterizada, escoltado por militares do 47º BI. Ele chegou e saiu sentado no banco traseiro. Apesar da liberdade, ele está respondendo por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas, pois o delegado Gustavo Mussi não está convencido da tese de legítima defesa apresentada pelo sargento. Já a vítima segue internada na Santa Casa de Campo Grande. Marçal passou por uma cirurgia, mas deve passar por pelo menos mais uma, talvez duas, para reconstrução da mandíbula.

Ainda no domingo, o assessor parlamentar ficou sete horas na mesa de cirurgia para que o projétil de calibre 38 fosse removido. Por pouco, a bala alojada no pescoço não atingiu a cervical, o que poderia ter causado graves sequelas em Marçal. Ao deixar o Fórum, o advogado da vítima, Abílio Vaneli, disse que vai se empenhar para que Pinheiro pague pelos crimes que cometeu.