A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

16/05/2017 09:10

A+ A-

Justiça determina que prefeito exonere duas 'servidoras empresárias'

Funcionárias mantinham contratos com a prefeitura na Gestão de Ruiter Cunha

A Justiça determinou, nesta segunda-feira (15), a exoneração das servidoras  Rosania Ibanez Metran Miranda e Adenilce de Araújo dos cargos que ocupam da prefeitura de Corumbá, na gestão Ruiter Cunha. As duas funcionárias são apontadas pelo Ministério Público Estadual de serem empresárias e prestar serviços ao poder executivo. 

A decisão é liminar e pede que Rosania Ibanez Metran Miranda seja afastada do cargo de gerente, cujo símbolo é DAG-04, na Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá. Já Adenilce de Araújo ocupava a função de assessor governamental III, símbolo DAG-07, na Secretaria Municipal de Assistência Social de Corumbá. 

De acordo com o MPE, somente em abril, Adenilce teria recebido R$ 514,00, referente a menos de uma semana da data de sua nomeação. 
Rosania é proprietária de um site que recebe verba publicitária da Prefeitura, mas mesmo assim foi nomeada para gerente na Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá.

A ordem judicial foi direcionada ao prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), e ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá e diz que Rosania e Adenilce deverão ser imediatamente afastadas, ter o pagamento suspenso e serem exoneradas em até cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento, limitada a 60 dias. 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias