PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

07/07/2018 07:00

A+ A-

Mãe biológica de criança 'sequestrada' de pais adotivos garante: não vou devolver minha filha

Pais adotivos retrucam afirmando que juiz já revogou liminar que dava direito às visitas

A briga judicial pela guarda de Maiza Valentina Mattos Carvalho, 6 anos, parece estar longe do fim. Acusada pela família adotiva de ter viajado com a criança sem autorização, a mãe biológica se pronunciou oficialmente pelas redes sociais nesta semana.

Gleice Mara Dias gravou um vídeo onde, com a certidão de nascimento da filha em mãos, afirma que não vai devolver a criança enquanto a Justiça não lhe conceder a guarda definitiva. 

“Eu sou a mãe biológica e luto há 4 anos pela guarda da minha filha. Eu fui fazer a visita e trouxe ela. Eu não vou entregar enquanto a Justiça não devolver a minha filha. Eu não dei a guarda pra ela, simplesmente pedi para a tia cuidar da minha filha. O pai falou que sumi com a criança, ele quem assinou a guarda dando a menina para a irmã dele.”

A mulher ainda completa a gravação garantindo que não é uma “ladra de criança”.

“Eu não vou devolver a minha filha e a certidão de nascimento está aqui, eu não sou uma ladra e eu quero ela de volta. Porque ela acha que tem condições melhores vai ficar com a minha filha? não.”

Em contrapartida, a família adotiva divulgou todos os documentos provando que são os responsáveis legais pela garota. A irmã da criança publicou em sua página pessoal a procuração, supostamente assinada pelos pais biológicos, onde nomeiam Jane Mary Mattos Carvalho e João Gomes Carvalho como os responsáveis legais pela menor de idade.

O documento, registrado em cartório, foi assinado em 2014. No ano passado, o casal ganhou na Justiça a guarda definitiva de Maiza.

Em conversa com o TopMídiaNews, o pai adotivo da garota entende como uma afronta as atuais atitudes de Gleice. João relatou que o juiz já revogou a liminar que garantia as visitas da mãe biológica com a criança e agora a mulher é considerada foragida.

“Nós temos a guarda definitiva e se ela quiser vai ter que recorrer oficialmente. Ela veio até Bela Vista com a advogada e o atual marido e na primeira visita, concedida a partir de uma liminar, ela simplesmente não devolveu. A própria advogada dela disse que ela foi embora para Rondonópolis. O juiz revogou a liminar e decretou uma busca e apreensão da menor, essa foi a posição passada para a família. Então agora ela é considerada foragida.”

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024