conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Menina de 9 anos morre após ser picada por escorpião em sítio

Unidade de saúde onde ela foi atendida não tinha soro antiescorpiônico

7 OUT 2017
Thiago de Souza
13h50min
Unidade não tinha soro antiescorpiônico

Pietra Teixeira do Nascimento, de nove anos, morreu nessa sexta-feira, em virtude de ferimentos causados pela picada de um escorpião. O incidente ocorreu na quinta-feira (5) e a menina foi levada ao posto de saúde local, que não tinha o soro antiescorpiônico.

Conforme o Ta Na Mídia Navirai, A vítima dormia com a avó em um sítio próximo a Aparecida do Taboado, quando foi picada nos dedos pelo aracnídeo.

A família reclama que a criança foi medicada com soro anti-vômito, mas não aplicaram o soro porque não havia. Ainda foi dito que ela esperou pelo menos 15 minutos para ser atendida.

O pai da menina relata que o hospital tentou, por cerca de uma hora, fazer a regulação para outro hospital, mas não conseguiu. Ele relata que quando o hospital conseguiu regulação para Três Lagoas, ele já havia decidido, por conta própria, levar a filha para a cidade paulista de Santa Fé do Sul.

A criança foi atendida e medicada com o soro específico para picada de escorpião, mas o veneno já tinha atingido os órgãos da criança. Além disso a menina teve quadro de água nos pulmões.

Pietra foi levada para a Santa Casa da cidade vizinha e teve a água no pulmão drenada. No entanto, não resistiu e morreu de parada cardíaca, na madrugada dessa sexta-feira (6).

Veja também