Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Interior

Moradores de assentamento são multados por retirar madeira de reserva florestal

Nenhum deles tinha autorização para exploração

22 outubro 2017 - 08h28Por Dourados News

Dois moradores do Assentamento Santa Mônica, próximo a Terenos, foram autuados pela PMA, por retitar madeira de uma reserva ambiental, sem autorização. O flagrante foi na tarde dessa sexta-feira (20). Os militares, que faziam fiscalização na região, confirmaram o crime, que chegou via denúncia anônima.

Com um infrator (67) foram apreendidos 22 postes de madeira protegida da espécie aroeira. A madeira era proveniente de árvores cortadas dentro da área de reserva legal.

O suspeito, morador do assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00, por exploração de madeira ilegalmente em área protegida por lei.

Outro assentado armazenava em seu lote, 101 postes e cinco esticadores de madeira protegida da espécie aroeira, que também foram retirados da área de reserva. A madeira foi apreendida. O infrator, de 39 anos, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 600,00.

Parte da madeira já estava sendo utilizada em cercas nos lotes. Ambos os infratores responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a dois anos de reclusão.