re9
lalu kids
(67) 99826-0686

MS Solidário: Funtrab realiza ações de fomento à geração de renda em Taquarussu e Batayporã

Com a realização destas ações, espera-se a inserção no mercado econômico, local e estadual, na modalidade de economia solidária

28 NOV 2016
Funtrab
17h13min
Foto: Funtrab

Na semana passada, o Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), pelo convênio MTE/SENAES-FUNTRAB nº 761679/2011 – ‘Projeto MS Solidário’, realizou na cidade de Taquarussu e Batayporã, um Seminário de Mobilização e Sensibilização, com o intuito de fomentar a geração de renda dos produtores de agricultura familiar, grupos de artesãos e outros.

O ‘Projeto MS Solidário’ atua por meio de ações integradas de economia solidária consiste em contribuir com a superação da extrema pobreza e fortalecimento do movimento de Economia Solidária no Estado de Mato Grosso do Sul; implementar as ações já em andamento; contribuir por meio de iniciativas econômicas solidárias, através de ações de mobilização, sensibilização, formação, e organização sócio comunitária.  Também visa o desenvolvimento territorial sustentável oportunizando a geração de trabalho e renda as famílias atendidas por programas sociais de transferência de renda; proporcionar a inclusão social e produtiva das mesmas.

O público-alvo abrange as famílias em situação de pobreza, empreendimentos de economia solidária em áreas urbanas, quilombolas (afrodescendentes), indígenas das etnias terena, kadiwéu, guarani/kaiowá, assentados da reforma agrária e empreendimentos da agricultura familiar. Com a realização destas ações, espera-se a inserção no mercado econômico, local e estadual, na modalidade de economia solidária, de empreendedores de mini e pequeno porte, possibilitando novas oportunidades de obtenção de renda.

Em Taquarussu, 29 pessoas participaram com trabalho informal, e em Batayporã, 43 pessoas, destacando o Grupo do Sindicato de Pescadores, Assentados e dentre outros. O Projeto ‘MS Solidário’ é executado pela Coordenadoria de Trabalho e Economia Solidária da Funtrab e nesta ação participaram os supervisores  Terezinha de Jesus e Romeu Schaeffer e os agentes Marisa de Oliveira, João Felipe Marcos e Joel da Costa Neto.

Veja também